Robin Hood

Enviar por E-mail Versão para impressão

Robin dos Bosques
de
Henry Gilbert
Num tempo em que a fome e a pobreza devastavam a população de Inglaterra
Num tempo em que a luta pelo poder do trono gerava dos mais ferozes e sangrentos combates então conhecidos


Num tempo em que Ricardo I, Coração de Leão, o Príncipe João («Sem Terra») e Saladino passaram à história quase como lendas
Nesse tempo, surgiu um homem que mudou o rumo de uma naçãoŠ

 


Robin dos Bosques é o fora-da-lei mais amado de todos os tempos: lutador, irreverente, habilidoso no manejo do arco, o ladrão que roubava aos ricos para dar aos pobres tornou-se um símbolo de justiça e de liberdade. E foram muitas as baladas e muitos os poetas que cantaram os seus feitos.
Henry Gilbert, em 1914, procurou reunir alguns dos melhores episódios atribuídos pela tradição àquele herói. Encontramos, assim, nesta edição belamente ilustrada, o romance que resultou desse trabalho: as aventuras dos companheiros da Floresta de Sherwood, que povoaram o imaginário de pessoas de todo o mundo ‹ Robin dos Bosques, João Pequeno, Frei Tuck e Lady Marian.

Um clássico intemporal agora numa adaptação cinematográfica de Ridley Scott, contando nos principais papéis com Russell Crowe (Robin Hood) e Cate Blanchet (Lady Marian), entre outros.
 


Comentar


Código de segurança
Actualizar

Artigos Relacionados

Signos

doBebé.com

RECEITAS

METEOROLOGIA